Musculação e as Mulheres

“Ah eu não quero fazer musculação porque não quero ficar musculada”

Vamos lá desmistificar um dos maiores mitos que a população feminina criou no mundo dos ginásios. Existe um estudo onde se dividiram algumas mulheres em dois grupos. Num dos grupos as mulheres tinham um plano de treino mas treinavam sozinhas, no outro grupo cada mulher tinha um personal trainer que acompanhava o treino.

O grupo das mulheres que treinavam sozinhas não teve tantos ganhos de força como o grupo das mulheres que tinham treino personalizado. Isto aconteceu porque as mulheres que treinavam sozinhas nunca trabalharam com repetições máximas, ou seja nunca davam o máximo no treino por acharem que iam aumentar muito a sua massa muscular. Posto isto, não poderiam ter tão bons resultados como aquelas que tinham um profissional que pôde explicar que não iria haver um aumento de massa muscular exagerado.

Meninas, sabiam que os os níveis de testosterona na mulher são 10 vezes inferiores aos do homem em repouso e que mesmo em consequência do treino esses mesmo níveis são muito inferiores?

É possível que a mulher obtenha um aumento da massa muscular treinando hipertrofia, mas é IMPOSSIVEL que a mulher obtenha resultados idênticos ao do homem devido à sua menor quantidade de produção de testosterona. A mulher não tem aporte hormonal para ficar com a massa muscular idêntica à dos homens. O treino de força na mulher leva a um aumento da massa muscular, sim, mas nunca a um aumento considerável do volume dos músculos como nos homens. Para aquelas senhoras que precisam de perder massa gorda, fiquei a saber que a hipertrofia é um bom método para este fim.

Por isso senhoras, parem de propagar este MITO e comecem a treinar hipertrofia. Este tipo de treino tem imensos benefícios, não só estéticos como de SAÚDE.