E se retirar o açúcar quando bebe café?

Bem, todos nós já sabemos que o açúcar refinado nos faz mal, e que tem propriedades que causam dependência, e por isso tem sido já denominada como a nova droga do séc XXI! No geral, e porque hoje não vou aprofundar todos os maleficios do açúcar, todo o seu consumo não ajuda na sua saúde nem a alcançar os seus objectivos de obter um corpo melhor. E por isso, qualquer diminuição diária no seu consumo já é uma melhoria para a sua saúde.

Bebe café?! (Quem diz café diz galão, chá e essas coisas todas)

E se retirasse o açúcar que coloca no café!?

Acha impossível beber o café ao natural por ser demasiado amargo?! Eu digo-lhe que é uma questão de hábito e se tentar durante 1/2 semanas, vai deixar de conseguir beber café com açúcar.. Aconteceu comigo!

Façamos contas… Um pacote de açúcar(8g) usualmente dado nos estabelecimentos comerciais para beber com o seu café tem 32 kcal. Vejamos, 32 kcal de puro açúcar refinado = nenhum benefício = 32 kcal que poderia utilizar durante o dia em qualquer outra coisa mais saborosa e mais saudável

Imagine que bebe 3 cafés por dia, e por cada café deita um pacotinho de açúcar para este ficar mais doce.. Pois, e o café docinho assim de repente já lhe valeu 96 kcal, e o benefício que retirou dele foi 0.

3 cafés por dia(96 kcal) x 31 dias(1 mês) = 2976 kcal de açúcar refinado ao final do mês.

2976 kcal equivale a mais de um dia de consumo diário(praticamente dois(depende do consumo de cada um)). Ou seja, com estes pacotinhos de açúcar ao final do mês já consumiu mais(muito mais) calorias do que devia, e todas em AÇÚCAR.

Estamos habituados ao café doce porque nunca experimentámos bebê-lo de outra maneiras dizemos que não conseguimos mudar o hábito mesmo antes de tentar. Fomos sempre educados ao pacotinho de açúcar com o café e assim, entre uma conversa e um café, se passa um mau hábito de geração em geração.

É possível mudar, é preciso é querer.. Mas querer mesmo, não é experimentar uma vez e dizer que não se consegue.

“O primeiro café vai saber muito muito muito mal. O segundo vai saber muito muito mal. O terceiro vai saber muito mal. O quarto vai saber mal. O quinto vai saber maravilhosamente bem e a partir daí nem se consegue mais beber “açúcar com café”. Torna-se naturalmente repugnante.”

Pequenas mudanças podem fazer a diferença.

Vale a pena tentar. Pense nisso!